sexta-feira, 1 de julho de 2011

FÉRIAS!

SIM, FÉRIAS!

Como o próprio título e essa exaltação em cima sugerem, eu estou de férias! Por um mês nada de pensar em colégio! Só sol, sombra, água fresca e \m/

Decidi fazer esse pequeno post só pra marcar esse dia importante na minha vida, que só acontece duas vezes ao ano, o primeiro dia de férias. Acho que a maioria dos estudantes que vão ler já vão estar de férias também...

Ficar de férias é como "tirar as botas". Quando digo essa expressão estou me referindo a uma parte do livro de Machado "Memórias Póstumas de Brás Cubas", onde ele diz:

"Deixei-o nessa reticência, e fui descalçar as botas, que estavam apertadas. Uma vez aliviado, respirei à larga, e deitei-me a fio comprido, enquanto os pés, e todo eu atrás deles, entrávamos numa relativa bem-aventurança. Então considerei que as botas apertadas são uma das maiores venturas da Terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar. Mortifica os pés, desgraçado, desmortifica-os depois, e aí tens a felicidade barata, ao sabor dos sapateiros e de Epicuro."

Relacionando as duas coisas, você passa um tempão tendo aula, até que chegam as férias e o alívio é simplesmente uma felicidade pura! Se não fossem as aulas, não valeria de muita coisa ficar de férias, não haveria aquela sensação de "descalçar as botas". Por isso continuamos nos torturando, voltando pros malditos colégios, pondo novamente as botas apertadas pra ter o prazer de tirá-las depois xD

Não levem esse post a sério, é só pra falar merda comemorando a chegada das benditas férias!

Fechando com chave de ouro, não podia ser outra coisa além de:


SCHOOOOOOOOOL IS OUT 
FOR SUMMER!
SCHOOOOOOOOOL IS OUT
FOREVER!
(pena que não é forever, mas só um tempinho já tá bom xD)


 


4 comentários:

  1. Looosers, estou de férias desde sábado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Anônimo? Não, não, vc pediu pra eu dar uma força então eu, de boa vontade, até deixei um comentário hauhuahauhsuahuha

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKK
    De férias desde sábado, mas dia 18 de volta às aulas. Sabe quando eu volto a ter aula? DIA PRIMEIRO DE AGOSTO! Quem é loser agora? u.u

    PS: Obrigado pelo comentário mesmo assim kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Schools out for su... for winter!

    ResponderExcluir
  4. (Respondendo séculos depois pq costumo deixar o blog às moscas)
    É, devia ter uma versão para as férias de meio de ano também ^^

    ResponderExcluir