segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Apaixonados somos todos bobos

Geralmente eu só gosto de postar quando tenho um texto bem consistente e graaaaande, mas, dessa vez senti vontade de falar sobre como eu (e tantos outros) sou hipócrita sem muitas linhas. Estava assistindo o filme "Cartas para Julieta" e fiquei refletindo, durante o filme, como nele havia centenas de clichês românticos e dava para preceder do início ao fim o que acontecia em cada cena.

É, filminhos água-com-açúcar são chatos.

Mentira.

Filmes água-com-açúcar são chatos quando você não está apaixonado. E como o ser humano é um ser que se apaixona, filmes água-com-açúcar fazem sucesso. Qualquer arte água-com-açúcar faz sucesso. E eu odeio isso porque é criado um mercado em torno da nossa fragilidade emocional durante paixões, se aproveitando para captar nosso dim-dim. Mas eu sou hipócrita. Eu amando sou um clichê sem fim. Isso sou eu amando:

Eu acho que estou apaixonada.
Não sei.

Sonhar quase todos os dias em estar com você,
É estar apaixonada?
Não sei.
Eu acho que estou apaixonada.

Passar o dia pensando em como você está,
É estar apaixonada?
Não sei.
Eu acho que estou apaixonada.

Querer te contar cada detalhe da minha vida,
É estar apaixonada?
Não sei.
Eu acho que estou apaixonada.

Supor que tantas outras pessoas estão apaixonadas por você,
É estar apaixonada?
Não sei.
Eu acho que estou apaixonada.

Ficar feliz com um sorriso seu,
Ainda que seu sorriso não me pertença,
É estar apaixonada?
Não sei.
Eu acho que estou apaixonada.

Escrever tantos clichês românticos,
É estar apaixonada?
Não sei.
Eu acho que estou apaixonada.

Escrever tantos clichês românticos e não sentir nojo,
É estar apaixonada?
Não sei.
Eu acho que estou apaixonada.

Escrevi tantos clichês,
Deveria vomitar um arco-íris.
Não quero.
Não vou.
Porque acho que estou apaixonada.
Quero morrer.
Não, vou ficar.
Para te ver de novo.

Queria te mostrar isso.
Você me acharia romântica?
Você gostaria de eu ser romântica?
Você saberia que “você” é você?
Isso seria bom. Ou ruim.
Não sei.
Eu acho que estou apaixonada
Droga.
Me apaixonei.


Os não apaixonados quase vomitaram xD
Pois é, por isso sou hipócrita, porque até letra de Restart se torna bonitinha para mim quando estou amando (mentira, exagerei).

(Dois posts no mesmo dia? Que inspiração! Ainda bem, pelo menos uma vez no mês ela vem me dar um alô!)

Um comentário: