sábado, 17 de abril de 2010

Provas

 Ao longo de nossa existência no Universo, o questionamento sobre deuses sempre se fez presente. Em tempos mais recentes, consolidou-se a crença no Deus cristão, mas, com ela, também surgiram as dúvidas quanto a esse Deus. Muitos pedem provas da existência de um deus. Não posso provar o Deus cristão, pois nem eu o acredito, já que minha fé é fraca diante do choque da maldade dos humanos e não entendo como um Deus tão amoroso respeitaria o livre-arbítrio de uma minoria de seus filhos tendo como consequência a morte de muitos. Não provo esse Deus, mas provo que há algo maior.
 Quer milagre melhor que a transformação de duas pequeninas células em um ser tão complexo como nós? Uma prova maior que a quantidade de vezes que um pequeno beija-flor pode bater as asas em um segundo? Prova maior que o desabrochar de uma flor? A lista é inteminável. Os únicos que não alcançam tais milagres são os humanos, pois o que provoca essa perfeição na natureza é uma força tão grandiosa que nunca conseguiremos entender.
 Tenho pena daqueles que acham que tudo que existe surgiu de um monte de massa se agitando num ponto no meio do nada. Meu pensamento ter surgido "disso"? É mole?
 Ás vezes tenho a chance de admirar um pôr-do-sol, de uma beleza tão progunda que se não houver algo maior, eu e a raça humana somos as coisas mais fracassadas por não conseguirmos nos igualar à beleza de um simples pôr-do-sol. Tem de haver algo maior para que possamos nos satisfazer com esse pequeno papel no planeta, de nada adicionar, apenas destruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário