sábado, 17 de abril de 2010

O jogo da guerra

O chamado da guerra:
-Acordar! HORA DA GUERRA!
Rapidamente, eu e os outros guerreiros nos levantamos da cama e corremos para o campo de batalha. Nosso exército era formado por 8 soldados, 2 tanques de guerra(que chamávamos de torre), dois cavaleiros, dois bispos militares(eu era um deles) e nossos Rei e Rainha.
Uns quatro quilômetros adiante, o adversário tinha um exército igual e vestiam roupas pretas. Nós vestíamos roupas brancas.
A ordem do nosso Rei, uns dos nossos corajosos soldados que ocupavam a linha de frente avançou uns dois quilômetros(era justamente o soldado que estava à frente do rei).
E assim começava o Jogo Da Guerra: XADREZ.
As pretas responderam rapidamente e diretamente. O soldado que fazia frente ao seu rei avançou enfrentando cara a cara nosso soldado. O Rei mandou que o cavaleiro que estava na Ala da Dama(o campo era formado por dois lados: Ala da Dama e Ala do Rei, que se dividia entre a Dama e o Rei)atacar o soldado adversário.
As pretas demoraram um pouco, mas no final resolveram fazer a mesma coisa que nós. O cavaleiro deles atacou nosso soldado.
Eu ocupava o lugar de honra ao lado do rei e fiz menção de mexer-me, mas o Rei me impediu. Quem fez a jogada foi o outro cavaleiro, defendendo nosso soldado. As pretas nos imitaram novamente.
Após várias jogadas, eu já tinha sido colocado para fora do campo por um tanque deles, só sobrou os nossos Rei e Dama e o Rei adversário.
As pretas se rendem.
Vencemos!
Bela vitória, de qual eu tenho orgulho de ter participado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário